Já parou para pensar no quanto sua mente tenta se ausentar do momento presente, perdendo as chances de conexão com coisas importantes da vida?
Hoje pela manhã meu celular simplesmente parou de funcionar. Isso já havia acontecido há uns meses atrás e o tempo gasto para resolver o problema era relativamente grande.
Tudo bem, aceitei a situação e fui seguir com a minha rotina enquanto restaurava o aparelho.
Fiz café da manhã e comemos em família, brinquei com meu bebê, coloquei a máquina de lavar para funcionar e, quando fui amamentar o Mateus me dei conta do quanto o celular na mão me desconecta desse momento.
Amamentar para mim é incrível, é mágico, sublime, eu amo ser mãe e amo amamentar. Mas, curiosamente, percebi o quanto me deixo desconectar desse momento tão incrível e único. Um momento que vai passar tão rápido… de repente o Mateus já está com oito meses!
Levei um susto ao pensar sobre isso e ao entender que, por usar tanto o celular enquanto amamento, estou perdendo a chance de aproveitar essa experiência tão importante para mim e, quem sabe, me arrepender um dia. E eu não quero viver esse arrependimento.
E é por isso que decidi que, a partir de hoje, não uso mais o celular enquanto estiver amamentando.
E convido você a também refletir sobre os momentos em que se pega fazendo duas, três coisas ao mesmo sem se conectar com nenhuma.
Agora te proponho um desafio: clica nesse link e faz o exercício sobre conexão do meu Caderno do Autoconhecimento. Se gostar, deixa um comentário.
Um lindo dia de muita conexão para você!